Ovos Dom São Caetano do Sul - DICAS
Ovos jumbo branco, extra branco, pequeno vermelho, jumbão, caipira, orgânicos, pufa e codorna; Alho Descascado e Triturado e Alho Frito em pote.
A Lecitina contida no ovo reduz a absorção de colesterol no organismo humano
Com base em estudos realizados sobre o tema, fica evidente que é injusto o temor ao consumo de ovo por seu conteúdo em colesterol, pois foi provado que o ovo contém componentes como a lecitina, vitaminas do grupo B e antioxidantes, que são benéficos no metabolismo de gorduras e controle da colesterolemia.
Uma pesquisa recentemente elaborada nos Estados Unidos confirma que o ovo é um magnífico alimento. Os cientistas descobriram que a lecitina do ovo impede que o organismo absorva todo o colesterol, o que significa que não há nenhum risco no consumo de um ou dois ovos diários.
Ainda que os ovos contribuam numa quantidade de colesterol, grande parte desta substância se volta não apta para a absorção ante a presença da lecitina , fato que se reporta num estudo realizado por Sung I. Koo, Yonghzi, Jiang e Sang K., do Departamento de Nutrição Humana da Universidade de Kansas, publicação na revista Journal of Nutrition.
Assim mesmo, a lecitina do ovo contribui na dieta humana em grande quantidade de colina, um nutriente que favorece a integridade estrutural das membranas celulares, a transmissão neuronal e numerosos processos metabólicos do organismo, tal como demonstrou o estudo desenvolvido pela equipe do professor Sung I. Koo.
Com respeito ao consumo de ovo dentro de uma dieta equilibrada, o ovo é um dos alimentos ricos em colesterol com menor conteúdo em gordura saturada e não parece justo retirar seu consumo das dietas.
Outro estudo, realizado pela Escola de Saúde Pública de Harvard e publicado na revista da American Medical Association, no que participaram 117.000 pessoas cujas idades oscilaram entre 8 e 14 anos, demonstrou que a fosfatidilcolina do ovo limita a absorção intestinal do colesterol e ademais os autores não encontraram relação entre o consumo de ovos e a doença cardiovascular e o incremento de risco de doença coronária.
Adicionalmente, estudos reportados nas principais revistas médicas como o Journal of The American Medical Association e o New England Journal of Medicine, mostram que a ingestão moderada de ovos inteiros, favorece a eliminação do colesterol das artérias. Por moderada ingestão se referiam à ingestão de dois a nove ovos ao dia. Instituto del Huevo
Fonte: http://www.comaovos.com.br/interna.php?page=dicas_view