Ovos Dom São Caetano do Sul - CURIOSIDADES
Ovos jumbo branco, extra branco, pequeno vermelho, jumbão, caipira, orgânicos, pufa e codorna; Alho Descascado e Triturado e Alho Frito em pote.
Verdades e Mentidas sobre o ovo: AUMENTA A INCIDÊNCIA DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES:
Como já foi dito, houve um grande movimento de pesquisadores para tirar o ovo do banco dos réus.
E todos reuniram provas suficientes para absolver o alimento de grave acusação de ser o vilão do coração.
Ficou comprovado que não existe relação entre o colesterol presente no ovo e o aumento das taxas de gordura nociva ao organismo. Tudo graças a pesquisadores que parecem nunca terem se conformado com a má fama do ovo.
É o caso de Frank Hu, epidemiologista nutricional da Escola de Saúde Pública de Harvard (EUA), que confirmou, após alguns estudos, que comer um ovo por dia não aumenta o risco de ataca cardíaco ou derrame.
Ao avaliar, por um período de dez anos, cerca de 120 mil homens e mulheres saudáveis, o cientista concluiu não haver diferença significativa de risco entre os que comiam sete ovos por semana e os que comiam apenas um.
Segundo ele, outros nutrientes existentes no ovo compensam ou anulam o perigo representado pela taxa elevada de colesterol.
"Hoje, sabemos que, quando dosamos o colesterol do sangue, ele reflete muito mais a ingestão de gorduras saturada e hidrogenada; estas, sim, verdadeiras vilãs, pois aumentam o LDL (Colesterol ruim) e o risco de doenças cardiovasculares", afirma o endocrinologista Ricardo Martuci, de São Paulo.
O Ovo é rico em colesterol e pobre em gordura saturada, isso o exime da culpa de causar doenças cardiovasculares.
O cuidado maior fica para diabéticos e aqueles que já sofreram infartos (consumir apenas três unidades semanais).
Fonte: Viva Saúde - http://www.revistavivasaude.com.br